Adoção de Bulldog Inglês
Pensem comigo: “Quem colocaria para Adoção um Bulldog Inglês, que é uma raça tão cara?”.
O projeto Adopta Pet Br da fundadora Luciana Shen, realiza um lindo trabalho.
Usando recursos próprios (na maioria das vezes), com o apoio de doações e também com parte da renda das lojas física e virtual , a Luciana e sua sócia Adriane Puccini resgatam bulldogs inglês e francês “abandonados”, oferecem tratamento veterinário, e em seguida entregam os bulldogs resgatados para lares adotivos responsáveis.
As Historias dos Bulldogs resgatados
As histórias dos bulldogs resgatados e as condições de vida deles antes são realmente delicadas, e por vezes revoltantes. Matrizes descartadas por canis irresponsáveis, bulldog abandonados por terem ficado doentes, bulldog abandonados depois da chegada de irmãos humanos, bulldogs doentes vendidos em sites de anúncio e por ai vai… o ser humano realmente as vezes parece não ter limites.
Pois bem, a adoção de um bulldog Inglês é possível sim, mas antes de entregar um resgatado para uma família adotiva, a Adopta realiza um criterioso processo de seleção.
Questionário
Os candidatos têm que preencher um questionário para garantir que eles cumprem com as necessidades que cada BULLDOG resgatado tem.
Visita
Os pré-selecionados recebem a visita da Luciana e da Adriane, que além de conhecer a família, irão avaliar as condições do local oferecidas para o resgatado.
Acompanhamento
Para garantir que um resgatado não será abandonado novamente, a família selecionada assina um contrato de “adoção para Bulldog Inglês” e a Adopta faz também o acompanhamento posterior a adoção, com novas visitas e contato constante com os pais adotivos.
As instruções para adotar um bulldog inglês
- Não é todo dia que há um bulldog inglês disponível: para adoção, afinal, este processo só acontece porque em algum momento um bulldog foi abandonado!
As adoções/doações de bulldog inglês – quando disponíveis – são comunicadas pela Adopta através do perfil no Facebook. Leia atentamente as instruções para saber se você pode oferecer o que o resgatado precisa!
Candidato para adotar um Bulldog Inglês
- Seja responsável: Se você está pensando em se candidatar a adoção, lembre-se que este é um compromisso para vida toda. Além de muito amor, carinho e atenção, um bulldog inglês resgatado demandará também do seu orçamento familiar e de um espaço físico adequado em sua casa.
Colabore com a Adopta
- Como colaborar: Compre produtos na loja virtual da Adopta – www.adoptapet.com.br ou na loja física Padaria Pet by Adopta.
- Siga o trabalho da Adopta Pet Br: www.facebook.com/adoptapetbr
- Para adotar outras raças: Cão Sem Dono, Adota Cão, Acãochego, Procure 1 Amigo, CCZ de São Paulo.
Qual a melhor opção: adotar ou comprar um Bulldog Inglês?
Planejar ter um bulldog inglês, uma das primeiras escolhas que precisamos fazer é decidir entre comprar ou adotar.
As duas alternativas têm suas vantagens e desvantagens, cabe ao futuro dono do gordinho escolher a opção que mais se encaixa nas necessidade de sua família e estilo de vida.
Para nós, o mais importante é que o futuro dono do bulldog esteja totalmente ciente do que significa – tanto para ele e sua família, quanto para a sociedade – escolher entre uma ou outra opção.
Comprar ou Adotar??
Além disso, antes de comprar ou adotar um bulldog inglês, saiba que ele viverá por muitos anos e precisará de carinho, atenção, cuidados com a saúde, alimentação e um ambiente adequado para crescer e se desenvolver.
Se a decisão for comprar indicamos o Canil Duas Marias, criador de Bulldog Inglês a mais de 20 anos e referencia na criação no Mundo Inteiro.
Tudo isso exige tempo e um certo investimento financeiro e será sua responsabilidade garantir a segurança e o bem estar do gordinho por toda a sua vida.
Você está pronto para assumir essa responsabilidade por muitos e muitos anos?